Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas em Araguaína e Colinas do TO

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Federal resultou no cumprimento de mandados de buscas mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada manhã desta quarta-feira (24). Entre os alvos estão estudantes universitários.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação foi chamada de Diamba. Segundo a PF, o grupo é suspeito de manter relação com traficantes de outros estados. Ao todo, sete mandados sendo cumpridos em Araguaína e um em Colinas do Tocantins. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara da Justiça Estadual de Araguaína e cerca de 40 policiais participam da operação.

Ainda segundo a PF, a operação é um desdobramento da investigação que resultou na prisão de seis suspeitos de sequestrar e extorquir o gerente da agência dos correios de Itacajá, em novembro de 2018. Na época uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

No grupo investigado existem estudantes do curso de odontologia que seriam responsáveis por distribuir drogas no meio universitário, seguindo informou o delegado Allan Reis.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas porções de maconha e cocaína. Ninguém foi preso até o momento, mas as investigações continuam.

A palavra diamba, que dá nome à operação, tem origem africana e também se refere a maconha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *