Polícia fecha ponto de venda de drogas que funcionava próximo de delegacia e escola militar

Ação aconteceu em Guaraí, na regiã centro-norte do Tocantins. Um adolescente, de 17 anos, e uma jovem, de 23, foram detidos, ouvidos e liberados para responder em liberdade.

Um adolescente de 16 anos e uma jovem de 23 anos são suspeitos de gerenciar um ponto de venda de drogas localizado nas proximidades de uma escola cívico-militar e de um complexo de delegacias em Guaraí, região centro-norte do estado. O local foi alvo de mandado de busca durante a Operação Afronta, realizada no final da tarde desta sexta-feira (27).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante a ação, foram apreendidas substâncias ilícitas, dinheiro possivelmente proveniente do tráfico e materiais utilizados na atividade criminosa. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ação Policial

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação foi coordenada pela 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí, com apoio da 47ª Delegacia de Polícia e da equipe plantonista da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil da cidade.

Segundo a SSP, o casal utilizava o ponto para operar o tráfico de drogas em uma área de alta visibilidade e proximidade de instituições públicas. “Por isso, a operação foi nomeada Afronta, em alusão à ousadia dos investigados ao escolher um local próximo a órgãos de segurança”, explicou o delegado João Luís Jucá.

Ainda de conforme a pasta, a mulher de 23 anos foi ouvida e liberada, pois ainda há necessidade de comprovação de seu envolvimento direto no tráfico de drogas. O adolescente, por sua vez, foi entregue aos familiares, conforme previsto na legislação vigente.