Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no fechamento de dois laboratórios de processamento de uma droga conhecida como supermaconha em Gurupi. A ocorrência foi nessa sexta-feira (11) e três suspeitos foram presos. Dois deles são estudantes de agronomia e de engenharia de bioprocessamento na Universidade Federal do Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme a Polícia Militar, após uma denúncia feita três dias antes, policiais e civis e militares montaram campana nas proximidades de uma casa, localizada no setor Vila Nova. No local foi encontrado um sistema de refrigeração e refletores ultravioleta que serviam de estufa para o cultivo da droga.
Ainda segundo a PM, os policiais também encontraram além das plantas, diversos materiais para embalagem e dois tabletes de aproximadamente 3kg de maconha.
A PM informou também que após a prisão de três suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, o mesmos indicaram uma outra casa, a qual os policiais constataram que funcionava um laboratório semelhante. Outro grupo foi preso no local.
Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Gurupi.
Fotos: Divulgação