A Polícia Civil realizou na tarde dessa quinta-feira (7) a reconstituição do crime que vitimou o pequeno Rodrigo Teixeira Rodrigues, de 10 anos. O menino morreu após ser baleado na cabeça quando estava com o pai em uma estrada vicinal numa região de chácaras, em Palmas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O principal suspeito do crime é Paulo Rocha da Paixão, de 28 anos. Ele foi preso em flagrante quando se encontrava em uma residência no Setor Bertaville, região sul da Capital.
Conforme o delegado, o crime ocorreu por volta das 8h, quando Paulo, armado com uma espingarda calibre 20, armou uma emboscada nas proximidades da TO 020, saída para Aparecida do Rio Negro.
No local, o suspeito efetuou um disparo em direção a uma amionete ocupada por pai e filho. O tiro acabou atingindo a criança, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada no Hospital Geral de Palmas (HGP).
Paulo foi conduzido à sede da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e, após ser ouvido pela autoridade policial, acabou confessando a autoria do delito.
Ainda segundo o delegado, a princípio, o Paulo relatou que sua intenção seria assassinar o pai da criança, pois suspeitava que ele estivesse tendo um envolvimento amoroso com sua esposa.
“Conseguimos apurar que, de fato, o suspeito havia se separado de sua mulher em agosto de 2018 e, nesse período, a mulher acabou se relacionando com o pai da vítima. O autor reatou o casamento, mas, aparentemente, não havia superado o fato e, portanto, decidiu matar o pai da criança, com quem mantinha uma suposta rixa”, pontuou.
As investigações da Polícia Civil apontaram que Paulo teria planejado o crime e, para concretizá-lo, pegou emprestado do sogro a espingarda utilizada na ação e armou a emboscada que resultou na morte da criança.
A polícia informou também que depois de ser preso, Paulo acompanhou os policiais civis até o local dos fatos, onde demonstrou a maneira como executou o crime.
Localização de novas evidências
O delegado contou que ao volta ao local do crime, o suspeito detalhou, com riqueza de detalhes, o modo como perpetrou o crime. “
A ida ao local do delito foi muito importante para que pudéssemos dirimir algumas dúvidas que ainda restavam quanto à execução do homicídio, bem como os meios que o suspeito utilizou na ação delituosa. Ali, ainda localizamos um pedaço da carenagem da motocicleta utilizada por Paulo, bem como o saco de plástico usado para esconder a espingarda”, destacou.
Após o encerramento das buscas, o suspeito foi novamente conduzido até a sede da DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, mediante emboscada. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Paulo da Paixão será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Israel disse ainda que as investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os aspectos do crime. “Temos 10 dias para finalizar o inquérito e usaremos esse tempo para sanar possíveis dúvidas no tocante a prática do homicídio”, frisou.