Uma operação da Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, na manhã dessa terça-feira, em Araguaína. O objetivo da ação é investigar o assassinato do ex-líder de uma facão criminosa de renome nacional, Pedro Henrique Silva Araújo, que foi encontrado morto no dia 17 deste mês, com pernas e braços amarrados e vários tiros na cabeça.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a operação, foram apreendidas uma arma de fogo e uma motocicleta. Duas pessoas, não identificadas, foram presas por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. De acordo com o diretor de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, o delegado Evaldo Gomes, a arma pode ter sido usada numa execução registrada em Araguaína.
A Polícia Civil informou ainda que ações como essa serão intensificadas nos próximos dias para investigar os recentes homicídios registrados no município.
Desde a última sexta-feira (20), foram pelo menos quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio. Um deles aconteceu na noite desta segunda-feira (23). Um jovem identificado como Romário Pereira Gonçalves de 25 anos foi morto na porta de casa no setor Itaipú. Ele foi atingido por vários disparos e morreu a caminho do hospital.
No sábado (21), dois vendedores ambulantes morreram após serem atingidos por vários tiros. Os homens eram do Maranhão e estavam de passagem.
Um dia antes, na sexta-feira (20), um adolescente de 17 anos foi morto após homens em um carro preto se aproximarem e atiraram duas vezes. No mesmo dia um homem de 25 anos foi baleado por criminosos em uma moto, mas neste caso a vítima foi socorrida com vida e sobreviveu.