Uma operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira (2), apura uma possível falsificação de atestados médicos em Paraíso do Tocantins, localizada na região central do estado. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ação foi batizada de Operação Burnout. De acordo com o delegado responsável, José Lucas Melo, foram recolhidos documentos que devem contribuir para o avanço das investigações.
- Adolescente é apreendido após ser flagrado com R$ 50 mil em drogas dentro de mochila
- Mãe leva facada ao tentar evitar participação de filhos em ‘briga generalizada’ que deixou mais dois feridos
“Embora a materialidade e autoria dos fatos já estejam evidentes, as ações de hoje têm como objetivo reunir mais elementos de convicção e identificar novos crimes. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos documentos cuja autenticidade será verificada ao longo do inquérito policial”, afirmou o delegado.
O nome da operação, segundo a polícia, faz alusão à síndrome de Burnout, que se caracteriza pelo esgotamento extremo e desmotivação no trabalho, comprometendo a saúde mental do trabalhador, em contraste com o cansaço comum.