Polícia faz operação em condomínio e prende 8 suspeitos de tráfico de drogas

Uma operação da Polícia Civil, realizada em condomínio popular na quadra 604 Norte de Palmas, resultou na prisão de oito suspeitos de integrar uma facção criminosa. A ação, que foi realizada com autorização da Justiça, contou com a participação de 70 policiais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a Polícia Civil, mandados de busca e apreensão foi cumprido no local, que seria alvo de atuação de facções criminosas. Durante a operação, foram apreendidos cinco quilos de maconha, um quilo de cocaína de alta pureza, um quilo de crack e cinco balanças de precisão.

As oito pessoas foram presas, foram autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico. Ainda segundo a polícia, entre as atividades do grupo criminoso estão tráfico de drogas, roubos e furtos nas quadras da região.

A polícia informou também que há relatos inclusive de que moradores teriam sido expulsos das próprias casas e ameaçados para que não fizessem denúncias.

O delegado Emerson Francisco de Moura, responsável pelo caso, disse que moram cerca de 1,5 mil pessoas no local e que havia apartamentos na região que não tinham sido ocupados e estavam sendo usados por criminosos como quartel general para o tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. A operação foi batizada de “Scavenge”, que significa limpeza. A investigação começou há cerca de três meses.

Fotos e vídeo: Divulgação/SSP-TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *