A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação contra o tráfico de drogas na região norte de Palmas. Nas primeiras horas da manhã foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão no residencial Vertical Norte. A ação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e chamada de Operação Odisseu.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Durante a ação, uma carta com um plano para ameaçar e matar policiais em Palmas. Imagens aéreas gravadas pela polícia no início da manhã mostram equipes cercando a área e entrando nos blocos de apartamentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no local foram encontradas drogas, celulares e dinheiro. Quatro pessoas foram detidas e levadas à delegacia, entre eles uma mulher.
de acordo com o delegado Enio Walcácer de Oliveira Filho, as investigações começaram após a polícia receber denúncias anônimas e imagens que mostravam a presença de armas e drogas no local.

Ao G1, umas das síndicas do condomínio informou que não houve denúncia por parte de administração. Que a operação foi motivada pelas investigações da polícia sobre o tráfico na região.
A ação teve apoio da Polícia Militar, Guarda Metropolitana e Polícia Penal, totalizando cerca de 100 policiais.
Entre os suspeitos detidos estava um adolescente que foi apreendido, ouvido e liberado. As outras três pessoas presas passaram por interrogatório e serão mandadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).
As SSP informou que as investigações continuam para identificar os autores da carta com ameaças contra vida de policiais.
