Polícia faz buscas em endereços de 5 ex-servidores suspeitos de serem ‘fantasmas’

Em um dos casos, a pessoa nomeada como supervisor de suporte em secretaria trabalhava como servente de pedreiro. Assessora da deputada Valderez Castelo Branco está entre os alvos.


Em nova fase da operação Cartase, que investiga funcionários fantasmas, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu, nesta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão contra cinco ex-servidores da Secretaria-Geral de Governo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Entre os alvos, estaria o ex-supervisor de suporte e operação da secretaria, Denis Fernandes de Jesus Oliveira, pasta que foi extinta após o início do escândalo. De acordo com a polícia na verdade trabalhava como servente de pedreiro em Araguaína.

 

Duas mulheres que trabalharam no gabinete da deputada Valderez Castelo Branco também estão entre as investigadas. Ruthmar Costa Ferreira, que é advogada em Araguaína e Soraia Sousa Maranhão, que continua lotada no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa.

Os outros dois alvos são Salvador Reis Silva e Raimundo Nonato Ferreira da Silva. Os dois foram nomeados para cargos técnicos na Secretaria Geral de Governo, mas de acordo com a polícia sempre moraram em Araguaína. Salvador foi inclusive candidato a vereador nas eleições municipais de 2008 e ficou como suplente.

O delegado Guilherme Rocha informou que durante as investigações foi identificado que os cinco servidores não cumpriam agenda de trabalho. Nesta fase foram apreendidos documentos, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

Participaram da operação policiais da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor) com a ajuda das equipes da Deic e da Denarc em Araguaína.