Polícia faz buscas em endereços de 5 ex-servidores suspeitos de serem ‘fantasmas’

Em um dos casos, a pessoa nomeada como supervisor de suporte em secretaria trabalhava como servente de pedreiro. Assessora da deputada Valderez Castelo Branco está entre os alvos.

Compartilhe:


Em nova fase da operação Cartase, que investiga funcionários fantasmas, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu, nesta terça-feira (24), mandados de busca e apreensão contra cinco ex-servidores da Secretaria-Geral de Governo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Entre os alvos, estaria o ex-supervisor de suporte e operação da secretaria, Denis Fernandes de Jesus Oliveira, pasta que foi extinta após o início do escândalo. De acordo com a polícia na verdade trabalhava como servente de pedreiro em Araguaína.

 

Duas mulheres que trabalharam no gabinete da deputada Valderez Castelo Branco também estão entre as investigadas. Ruthmar Costa Ferreira, que é advogada em Araguaína e Soraia Sousa Maranhão, que continua lotada no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa.

Os outros dois alvos são Salvador Reis Silva e Raimundo Nonato Ferreira da Silva. Os dois foram nomeados para cargos técnicos na Secretaria Geral de Governo, mas de acordo com a polícia sempre moraram em Araguaína. Salvador foi inclusive candidato a vereador nas eleições municipais de 2008 e ficou como suplente.

O delegado Guilherme Rocha informou que durante as investigações foi identificado que os cinco servidores não cumpriam agenda de trabalho. Nesta fase foram apreendidos documentos, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

Participaram da operação policiais da Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (Decor) com a ajuda das equipes da Deic e da Denarc em Araguaína.