Polícia encerra festa com 150 pessoas em posto de combustíveis abandonado no sul do Tocantins

Ocorrência foi na zona rural de Formoso do Araguaia. Participantes e organizadores vão responder por crime de infringir os decretos para conter a pandemia.

Uma ação da Polícia Civil resultou no encerramento de uma festa clandestina em um posto de combustíveis abandonado na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do estado. O flagrante foi feito na madrugada deste domingo (13). No evento foram encontradas mais de 150 pessoas. Como o local não tinham energia elétrica os organizadores providenciaram até um gerador para manter a cerveja gelada em um freezer.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A polícia disse que estava fazendo uma operação junto com a Vigilância Sanitária em vários bairros e setores para fiscalizar o cumprimento dos decretos para conter o avanço da pandemia, quando a festa foi encontrada.

O posto de combustíveis ficava a cinco quilômetros da cidade. Durante a abordagem foi apreendido um freezer com 120 latas de cerveja e o gerador. No local, foram identificadas várias pessoas, dentre responsáveis por organizar o evento e frequentadores da festa, que vão responder por crime de infringir os decretos para conter a pandemia. Se condenados, eles podem pegar até um ano de prisão e multa.

fim de festa
Foto: Divulgação/SSP

A polícia informou ainda que a ação faz parte da operação “Tolerância Zero”, realizada pelas forças de segurança do estado para fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias para impedir a proliferação da Covid-19.