Polícia encerra festa clandestina e prende seis pessoas em Araguaína

Evento descumpria decreto e estava aconteceu no meio da via pública. Entre os presos estão o dono de um estabelecimento comercial e músicos que estavam se apresentando.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Seis pessoas foram presas em Araguaína, no norte do Tocantins, após o encerramento de uma festa clandestina que estava acontecendo em um estabelecimento comercial. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (6). Além de não ter autorização, o evento tinha aglomeração de aproximadamente 50 pessoas sem máscaras ou distanciamento social.

O fato foi registrado no setor Lago Sul I. De acordo com a polícia, entre os presos estão o proprietário do local e os músicos que estavam se apresentando no local. Eles devem responder por injúria, ameaça, injúria qualificada, perturbação do sossego público e promover aglomeração.

A polícia chegou até o evento após várias denúncias feitas às polícias Militar, Civil e ao departamento de posturas de Araguaína. A aparelhagem de som profissional foi apreendida pelos agentes da 3ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo – Araguaína).

A festa tinha sido divulgada em grupos de redes sociais e estava acontecendo em plena via pública, desconsiderando os protocolos municipais e as medidas restritivas. A operação contou com apoio da Polícia Militar e do Departamento de Posturas e Edificações de Araguaína (Demupe).

Carro apreendido

Entre a noite de sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7) a polícia também percorreu trechos da cidade em uma operação visando tirar de circulação veículos que possuem som automotivo alterados, em desacordo com a legislação de trânsito e que causam poluição sonora.

Um veículo com grande quantidade de aparelhagem sonora foi apreendido descumprindo as legislações, por estar ligado e trafegando pelas vias da cidade.

Denúncias de som automotivo ou crimes de perturbação do sossego podem ser feitas no site da delegacia virtual, através do telefone 197 da Polícia Civil ou também nos números do departamento de posturas. Em situações de flagrante a ligação deve ser para a Polícia Militar.