A Polícia Civil está à procura de três suspeitos envolvidos no assassinato brutal de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, ocorrida em Xambioá, no norte do estado. Fotos dos investigados foram divulgadas nesta quarta-feira (4) para ajudar na identificação e captura. O crime aconteceu no dia 26 de agosto deste ano.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na dia do crime, Amaury foi abordado por seis indivíduos encapuzados, espancado e esfaqueado no peito. Outro homem também foi ameaçado com paus e pedras no mesmo dia.
- Dois suspeitos de espancar e matar jovem com facadas são presos nos norte do Tocantins
- Jovem é espancado até a morte por grupo no norte do Tocantins
Os suspeitos foragidos são Alisson Sales Martins, conhecido como “Chapolin”, Carlos Henrique de Souza Silva, chamado de “Faísca”, e Ednaldo Alves da Silva, o “Bibi”, todos com idades entre 18 e 19 anos. Desde o crime, eles permanecem foragidos. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser comunicadas à 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá pelo telefone/WhatsApp (63) 3473-1203, com garantia de anonimato.
No dia 30 de agosto, a Polícia Civil prendeu dois outros suspeitos. O delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pela investigação, acredita que o assassinato está relacionado a uma disputa entre facções criminosas. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação no crime.
“A vítima não era membro direto da facção rival, mas mantinha vínculos com pessoas ligadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, explicou o delegado, ressaltando que as investigações continuam para capturar todos os envolvidos.
Relembre o caso
Amaury foi perseguido e brutalmente espancado até a morte por um grupo armado com paus, pedras e facas. De acordo com testemunhas, ele estava indo em direção ao centro da cidade quando foi surpreendido pelos agressores. Um dos suspeitos chegou a golpeá-lo com uma faca no peito enquanto outros o agrediam.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Duas motocicletas usadas na fuga dos criminosos foram apreendidas pela polícia.