A Polícia Civil divulgou um cartaz de procurado para o fazendeiro Jero Júnior Previato Trindade, de 41 anos, suspeito de assassinar a tiros o ex-funcionário Divino França Ferreira. O crime ocorreu em 30 de novembro de 2024, na zona rural de Aragominas, no norte do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo as investigações, Divino trabalhava na fazenda de Jero Júnior e, após ser demitido, o patrão foi até casa onde o funcionário estava hospedado para exigir que ele deixasse o local. A conversa se transformou em uma discussão seguida de luta corporal. Jero então foi até sua caminhonete, pegou uma pistola e disparou contra a vítima, atingindo seus membros e as costas.
Após o crime, Jero fugiu e avisou a esposa, que pediu ajuda de familiares para cuidar da fazenda. O corpo de Divino foi encontrado caído em frente à casa.
- Homem com mandado de prisão liga para PM e pede para se entregar para ‘não ser preso na frente da mãe’
- Colisão entre carro e caminhonete mata três pessoas na TO-354
Três dias depois, Jero se apresentou à 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína. Como não havia mais flagrante, ele foi ouvido e liberado.
Com a conclusão do inquérito, a Justiça decretou sua prisão preventiva.
A Polícia Civil solicita informações sobre seu paradeiro, que podem ser repassadas à DHPP pelo WhatsApp (63) 3411-7366 ou pela Central 197.