O suspeito de matar a jovem Daiane Oliveira de Sousa Silva, 19 anos, confessou o crime. A informação é da Polícia Civil, após ouvir o suspeito nesta quinta-feira (23), em Palmas. O corpo da O corpo da vítima foi encontrado no dia 16 de junho último, debaixo de uma ponte na avenida Teotônio Segurado, próximo estádio Nilton Santos, na região sul de Palmas.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Cristiano Barros de Souza, 23, conhecido como Kayo, foi preso na noite desta quarta-feira (22), na cidade de Tailândia, no Pará. Ele foi encaminhado para Palmas, onde foi ouvido pela polícia na manhã desta quinta-feira.
O delegado Israel Andrade disse que o crime teria acontecido após a vítima ter se encontrado com o agressor em uma festa que se realizava nas imediações do local, onde ocorreram os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. “Segundo Cristiano, eles teriam saído do local da festa e mantido relações sexuais em sua residência. O crime, segundo o suspeito, ocorreu no retorno ao local da festa, quando a vítima supostamente teria informado que havia feito uma foto do agressor e noticiado que poderia compartilhar a imagem”, afirmou.
Conforme o delegado, após saber dessa possibilidade, o suspeito teria desferido um golpe na cabeça da vítima com um pedaço de madeira e depois a deixou embaixo da ponte.
“Estamos configurando esse crime como feminicídio do tipo não íntimo, porque não há comprovação de que vítima e autor mantivessem relacionamento afetivo anterior, contudo, a condição de mulher e sua consequente discriminação ou menosprezo foram fatores determinantes para o crime, bárbaro, sem sentido algum, de tamanha covardia e propósito. Estamos agora debruçados na finalização do inquérito, com previsão para a próxima semana”, ressaltou o delegado.
Conforme as investigações, o laudo apontou que Dayane foi morta com pauladas na cabeça. Ela estava com o rosto desfigurado. Na época, um pescador que passava pelo local viu o corpo chamou a polícia. A jovem apresentava sinais de espancamento e fotos que foram divulgadas pelas redes sociais mostram que ela teve a blusa rasgada.


Fotos: Divulgação
