>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Policia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (5), a Operação Sicário, com o intuito de apurar a autoria e materialidade da onda de homicídio que vem ocorrendo na cidade de Gurupi nos últimos meses. Ao todo foram 8 mandados de prisões preventivas, 12 buscas e apreensões.
De acordo com a polícia, seis pessoas, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presas e uma sétima foi morta durante a ação. Leandro Moura Lopes, de 25 anos, morreu depois de reagir à prisão e ser baleado. Ele é suspeito de participação em pelo menos três homicídios.
Um dos suspeitos encontra-se foragido e segundo os policiais, a operação continua, segundo a polícia, como objetivo de cumpri o mandado de prisão que ainda resta nas próximas horas.
A polícia informou ainda, que as investigações que resultaram na operação, tiveram início em outubro de 2017, e estão relacionadas com a onda de homicídios envolvendo tráfico de drogas e disputa pelo comando do crime por facções rivais, ocorridos na região de Gurupi.
Durante as diligências, um revolver calibre 38 e uma espingarda, supostamente usada em 2 homicídios, foram apreendidos pela Policia Civil.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera