>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, no estado do Pará, Rômulo Silva Araújo, conhecido como “Neguim da 20”, de 19 anos, o ultimo dos envolvidos no crime de latrocínio que vitimou Janiskleiton Batista Pessoa da Silva. Ele foi capturado município de Piçarra, na manhã desta teça-feira (17). O crime ocorreu no último dia 7 de abril, em Palmas e o empresário foi encontrado, carbonizado dentro de seu carro, na manhã do dia seguinte ao fato, próximo a Praia dos Buritis, na região sul da capital.
Conforme informações da Deic, as investigações apontam Rômulo Silva como o executor do empresário. Ele foi localizado em uma fazenda do município paraense e preso, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A Deic informou ainda, que no dia do crime a Polícia Civil conseguiu prender três envolvidos no crime; Tiago dos Santos Bezerra, vulgo, “Macaco”, Ailton Reis da Silva, vulgo “Rato” ou “Ratinho” e Clara Lúcia Ribeiro Gama. E que após o ocorrido, uma equipe de agentes empreenderam diligências na tentativa de localizar último envolvido na morte do empresário.
Após ser capturado, Rômulo Silva foi recambiado para Palmas, e deverá ser recolhido na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Crime
Empresário Janiskleiton Batista Pessoa da Silva foi vítima de um suposto sequestro dia 07 de abril, na porta de sua loja em Taquaralto, região Sul de Palmas. Logo após o sumiço, alguém entrou em contato pedindo dinheiro para libertar o empresário. Depois de várias ligações com ameaças, os parentes de Janiskleiton decidiram pagar os R$ 9 mil de resgate exigidos pelos criminosos.
A polícia já estava ciente do caso e prendeu Clara Lúcia no momento em que ela ia pegar o dinheiro. Ela entregou o marido, Ailton, à polícia e ele foi preso logo em seguida.
Segundo a Polícia Civil, Janiskleiton não foi sequestrado e sim vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, sendo que as informações apuradas apontoaram para um roubo seguido de morte e posteriormente as pessoas que roubaram o empresário tentaram extorquir o companheiro dele.
Foto: Divulgação