Polícia Civil incinera mais de 700 quilos de drogas apreendidas em Gurupi

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em Gurupi, a Polícia Civil incinerou mais de 740 quilos de drogas provenientes de  apreensões efetuadas pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, no período de junho a outubro deste ano, na região sul do estado. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) e foi intermediada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais da cidade (Deic-Sul).

A incineração foi realizada em uma cerâmica de Gurupi, e devidamente autorizada pelo Poder Judiciário, sendo acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual, Vigilância Sanitária, Perícia Criminal, além dos policiais civis da cidade.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, que coordenou a operação, dentre os 740 kg, estão os 333 kg de cocaína de alta pureza, apreendidos na zona rural de Formoso do Araguaia e em Gurupi, respectivamente.

Para o delegado Rafael Falcão, titular da Deic sul, a grande quantidade de entorpecente destruído reflete as boas ações de combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em geral, que têm sido realizadas pela Polícia Civil, não só em Gurupi, mas em todo Estado, pois quase 50% das drogas incineradas foram apreendidas, através de ações da Polícia Civil.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, falou que, “As ações que vêm sendo implementadas pela Polícia Civil em todo o estado, têm possibilitado grandes apreensões o que, consequentemente resultam nessa expressiva destruição de drogas. Isso representa o esforço e o comprometimento da Polícia Civil do Estado do Tocantins no combate e na repressão às organizações criminosas, que tanto mal fazem à sociedade tocantinense”, declarou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *