Polícia Civil faz operação contra tráfico e crime organizado em Araguaína

Cerca de 60 policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início após ondas de violência ocorridas na cidade.

Compartilhe:


Uma operação de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, ma manhã desta quarta-feira (16), em Araguaína. Ao todo, cerca de 60 agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão de armas e entorpecentes.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ação teve participação de policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) e da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deic) de Araguaína.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, as investigações, realizadas pela Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc) tiveram início após as ondas de violência ocorridas na cidade em setembro passado.

Até às 8h30, dez pessoas tinham sido detidas pela polícia. Além disso, foram apreendidos celulares, grande quantidade dinheiro, cartões, arma e até um drone, entre outros objetos.

A operação tem esse nome em referência à mitologia grega. Bóreas é o vento norte que trazia o inverno no hemisfério Norte. A analogia à palavra discorre sobre a frieza da ação de facções criminosas de renome nacional na disputa pelo comando do crime organizado no Norte do Estado.

Fotos e vídeo: Divulgação/SSP