Polícia Civil alerta sobre golpe de anúncio de veículos em sites e whatsapp

Segundo a Polícia Civil, a vítima é atraída pelo preço baixo do veículo e depois passa a ser extorquida e sofrer ameaças do estelionatário.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Todos os dias são registrados boletins de ocorrência de um golpe de estelionato cada vez mais comum em Palmas. As vítimas geralmente são atraídas por anúncio de um veículo em sítios da internet ou aplicativos de venda. Conforme a Polícia Civil, na ocorrência registrada nessa quarta-feira (11), foi a veiculação de um anúncio pelo sítio OLX que despertou o interesse de uma vítima, em razão do preço baixo.

A vítima entrou em contato com o vendedor, que segundo a polícia, faz parte de um grupo de estelionatários que disse estar em Talismã. Eles combinaram para ver o carro, mediante compromisso do anunciante para trazer o produto para Palmas. Porém, o golpista alega que o carburador do veículo teria apresentado defeito e pede para a vítima transferir R$ 900,00 para uma conta bancária, como adiantamento, para fazer o concerto.

O comprador com interesse em comprar o carro acabou transferindo o valor pedido. No entanto não parou por aí, o suposto vendedor continuou insistindo para a vítima depositasse o restante do valor do automóvel. Como ela não o fez, o criminoso passou a extorquí-la dizendo ser policial militar do Pará, e fazendo ameaças. Mas de acordo com a Polícia Civil, não existe policial militar, nem veículo ou documento que prove a existência do mesmo.

Golpe do whatsapp 2
| Anúncio no site de vendas

A Polícia Civil orienta que a compra de veículos deve ser feita de pessoas confiáveis e que obrigatoriamente apresente o veículo e a documentação. Na dúvida o interessado pode levar as informações ao Detran ou à polícia. E fica o alerta de não se deixar levar por anúncios de veículos com preço mais em conta.

Golpe do whatsapp 3

| Perfil do whatsapp usado para extorquir e ameaçar a vítima

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *