>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Foi preso na manhã nesta segunda-feira (5), o segundo suspeito de atirar contra o prefeito de Tocantínia Manoel Silvino, e no motorista dele, João Mascarenhas Barros. O crime aconteceu no domingo (4), quando o prefeito ao chegar à sua residência, tentou reagir a uma tentativa de assalto praticada por três homens armados e encapuzados. Ainda no domingo um primeiro suspeito, identificado como Mateus Carvalho da Silva, de 18 anos, foi preso quando saia de um matagal. O terceiro participante da ação criminosa ainda se encontra foragido.
Conforme a Polícia Militar, após o crime, os suspeitos trafegaram em um veículo Fiat Uno roubado, o qual foi abandonado nas proximidades de lajeado, e tentaram fugir a pé pela mata. O segundo suspeito preso, um indivíduo também de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais D.R.S., foi encontrado nas margens da Rodovia TO-010, no km 56.
A polícia informou ainda, que após ser abordado, o indivíduo confessou a participação no crime. Diligências continuam em busca do terceiro foragido.
Entenda o caso
No inicio da manhã de domingo, Manoel Silvino estava em casa com amigos e parentes se preparando para comemorar seu aniversário, conforme relato de testemunhas. Mas momento antes do crime, ele havia pedido para que o seu o motorista o levasse até a padaria. Os criminosos aproveitaram o momento para entrar na casa e render todos que estavam no local, incluindo a mulher e os três filhos do político.
Quando Manoel Silvino retornou a sua residência, sua a família ainda estava rendida por três assaltantes. A polícia informou ainda, que o prefeito e o motorista foram abordados pelos assaltantes, e que o mesmo teria reagido tentando tirar a arma de um dos assaltantes. O prefeito e o motorista foram alvejados. Os dois passaram por cirurgia e estão bem.
Foto: Divulgação