PMs são flagrados em ‘churras’ usando som de viatura em plena pandemia na beira do lago em Palmas; vídeo

Imagens mostram uma confraternização dos policiais em Palmas. A Polícia Militar disse que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade.

Compartilhe:

Uma confraternização de policiais militares na beira do lago em Palmas, durante o período de pandemia, foi registradas em vídeos que circula nas redes sociais. Nas imagens, que criaram polêmicas na internet, o grupo faz um churrasco ao som alto tocado em uma viatura.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A pessoa que fez os vídeos chega a dizer bem alto durante a gravação:

“Essa vida aqui tem que prestar concurso, é só prestar concurso que a gente vive bem. Tem gente que não quer ser polícia”.

Veja o vídeo:

As imagens foram feitas na base do Corpo de Bombeiros, que fica na praia do Prata, mas na gravação o espaço estava sendo usado pelos policiais militares.

Não se sabe ao certo a data que a confraternização aconteceu, mas como alguns dos policiais estavam usando máscaras de proteção contra o novo coronavírus, o vídeo é recente. Vários dos policiais estão perto uns dos outros e sem o acessório.

Umas das hipóteses levantadas por internautas é de que o churrasco teria acontecido após uma instrução de policiamento pluvial, ocorrida nesta sexta-feira (29) na capital. Algumas pessoas chegaram a comentar que a camisa que os policiais aparecem usando nos vídeos seriam as mesmas utilizada durante a instrução, divulgada em algumas redes sociais.

Churras da PM

Outro lado

Em nota a Polícia Militar disse que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das condutas constantes no vídeo. Disse também que desde o início da epidemia tem trabalhado com orientação e normatização das ações no âmbito da instituição a fim de minimizar a possibilidade de contágio do Covid-19 no âmbito da tropa.

“Ressalta que a conduta demonstrada no vídeo foge completamente aos valores da instituição, desta forma, pede desculpas à toda sociedade Tocantinense”, disse.

Já o Corpo de Bombeiros informou que o a base que aparece no vídeo foi cedida à co-irmã Polícia Militar para fins de realização de um treinamento. Não ficando de responsabilidade da corporação as atividades por ela desenvolvidas.