PM que atirou em jovem no show de Henrique e Juliano é condenado a 4 anos de prisão

Crime ocorreu em junho de 2022, no Estádio Serra Dourada. Policial vai cumprir pena no Presídio Militar, em regime aberto.

Compartilhe:

O policial militar Pedro Henrique Cândido Negreiro foi condenado pelo Tribunal do Júri a quatro anos de prisão por tentativa de homicídio contra o jovem Francis Júnior Ribeiro Amorim. O crime ocorreu durante um show da dupla sertaneja Henrique e Juliano, realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante o julgamento, realizado na quinta-feira (5), a defesa do policial alegou legítima defesa, mas os jurados rejeitaram o argumento e negaram o pedido de absolvição. O acusado cumprirá a pena em regime aberto no Presídio Militar.

Embora tenha sido condenado pela tentativa de homicídio, Pedro Henrique foi absolvido da acusação de lesão corporal contra Thaynara Cristinna Figueiredo Mesquita, namorada de Francis, que ficou ferida na mão durante o incidente.

Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 6 de junho de 2022, no estacionamento do estádio, por volta da meia-noite , quando Francis Amorim, então com 24 anos, estava saindo do show. Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás, a vítima esbarrou acidentalmente no policial e pediu desculpas, mas o gesto gerou um desentendimento.

Um homem que acompanhava o PM teria dado um soco em Francis, que revidou empurrando o agressor. A confusão escalou quando o policial entrou na briga. Durante a troca de empurrões, ele teria se desequilibrado e, mesmo caído, sacou a arma e disparou contra a vítima.

Francis foi atingido por três tiros, na mão e no tórax. Um dos disparos também atingiu Thaynara Cristinna na mão, mas a lesão foi considerada sem intenção criminosa pelo Tribunal do Júri. Francis foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos.