Polícia prende suspeito de matar jovem que caminhava com a namorada em Palmas

Crime aconteceu no dia 23 de março deste ano e Isaías Gomes de Carvalho levou quatro tiros na cabeça. Suspeito também teria tentado matar a vítima dias antes.

Compartilhe:

Crime aconteceu no dia 23 de março deste ano e Isaías Gomes de Carvalho levou quatro tiros na cabeça. Suspeito também teria tentado matar a vítima dias antes.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O principal suspeito de matar um homem que caminhava com a namorada na região sul de Palmas foi preso na noite de quinta-feira (20). Ele tem 21 anos e foi encontrado quando equipes da Polícia Civil estavam em diligências de outra ocorrência.

Ele estava sendo procurado pela morte de Isaías Gomes de Carvalho, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 23 de março deste ano, quando o jovem voltava da casa da namorada no setor Lago Sul.

O suspeito teria passado pelo casal de moto e estaria os observando. Logo depois, já armado, ele voltou para a rua por onde o casal passava e atirou contra Isaías. Conforme a investigação da Polícia Civil, ele ainda tentou acertar a namorada do jovem, mas a arma teria falhado.

Depois disso, ele tentou atirar novamente contra o casal e a arma falhou. Mas em uma das tentativas o suspeito preso conseguiu dar mais um tiro em Isaías, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ao todo, o jovem levou pelo menos quatro tiros na cabeça.

Na época do crime, o pai da vítima informou à Polícia Militar (PM) que não tinha conhecimento sobre o possível envolvimento do filho com facções criminosas, mas que Isaías havia sofrido outra tentativa de homicídio dez dias antes de ser assassinado.

Para a Polícia Civil, a tentativa de homicídio também foi praticada pelo suspeito, que já tem passagem por outros crimes. Quando era adolescente, chegou a ser apreendido por roubo majorado. Ao atingir a maioridade, continuou cometendo crimes como tráfico de drogas, receptação e tentativa de homicídio, sendo integrante de facção criminosa, apurou a polícia.

Depois de ser preso, foi levado para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas para prestar depoimento. Posteriormente, seguiu para a Unidade Penal de Palmas, e está à disposição do Poder Judiciário.

Por G1