PM prende quadrilhas e recupera 60 celulares furtados em show realizado em Palmas

Onze pessoas foram detidas durante operação. Aparelhos estavam sendo transportados em dois ônibus, um com destino a Goiânia (GO) e outro que seguia rumo a Belém.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Militar resultou na recuperação de cerca de 60 aparelhos celulares que foram furtados no show do Gusttavo Lima, em Palmas O evento foi realizado de sexta-feira (17) para sábado (18) e reuniu milhares de pessoas. Na ação, 11 integrantes de duas quadrilhas foram presos na capital e nas cidades de Guaraí, Colinas do Tocantins e Porangatu (GO).

A operação aconteceu no sábado. Policiais foram até um hotel na quadra 1.106 Sul e encontraram cinco pessoas em um carro de cor cinza. No local, descobriram que o 6º suspeito havia embarcado em um ônibus rumo a Goiânia.

As equipes passaram as informações para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Grupo de Patrulhamento Tático da PM de Porangatu, os quais fizeram a abordagem ao ônibus, onde o 6º integrante da quadrilha se encontrava. Com ele foram encontrados cerca de 12 celulares furtados, cinco carteiras com documentos, também furtadas, além de R$ 1.050,00 em espécie.

Durante a operação, a PM também recebeu informações da Agência Central de Inteligência, de que um veículo de cor branca, se deslocava de Palmas sentido Guaraí, com quatro ocupantes, os quais haviam cometido furto de aparelhos celulares no show.

O veículo foi abordado na BR-153, dentro da cidade de Guaraí. Segundo a PM, os ocupantes negaram qualquer participação no furtos. No entanto, ao ser questionado, o motorista confessou que havia despachado os aparelhos em um ônibus na cidade de Miranorte (TO). O destino final era a cidade de Belém (PA).

As equipes de Colinas do Tocantins foram avisadas e realizaram a abordagem ao ônibus no momento em que transitava pelo município. No local, os militares foram informados pelos motoristas de que havia uma encomenda entregue em Miranorte. Os militares, então, abriram uma caixa de sapato e encontraram 14 celulares.

As equipes continuaram a vistoria, após uma das vítimas fazer o rastreio e informar que o celular dela continuava dentro do ônibus. Durante as buscas, foi localizada uma bolsa preta em uma poltrona vazia, com mais 34 aparelhos de diversas marcas. Dentre eles estava o celular rastreado pela vítima do furto.

Os passageiros ajudaram a polícia a identificar a responsável pela bolsa. A mulher, de nome não informado, foi presa e levada à Central de Flagrantes de Colinas. Segundo a PM, ela é namorada de um dos homens presos no hotel na capital.

A PM disse que é comum a ação dessas quadrilhas em grandes eventos, vindas, inclusive de outros estados. A orientação é que as vítimas dos furtos registrem boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que possam reaver os bens recuperados.