>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Na manhã dessa sexta-feira (1º), a Polícia Militar realiza a Operação denominada Expediente Operacional. Segundo a instituição o objetivo é promover ações preventivas de segurança com o reforço do policiamento em áreas comerciais, residenciais e nos pontos considerados críticos.
O comando Geral da PM determinou aos comandantes de unidades administrativas e operacionais da capital e interior, que o efetivo seja colocado nas ruas para realizar o policiamento ostensivo. Segundo a determinação, policiais farão patrulhamento à pé e motorizado, blitz em pontos estratégicos das cidades, como também abordagens a pessoas e veículos suspeitos. Para o comando da PM, a ação visa prevenir e coibir as ações praticadas por infratores, aumentando a ostensividade.
A medida preventiva pode ter relação com o relatório da Polícia Federal que indicam aliança entre PCC e CV em plano de ataques em 5 Estados. Outras instituições também tomaram providências.
Entenda o caso
De acordo com o que foi noticiado pela imprensa, informações produzidas pela Polícia Federal apontam para uma possível aliança entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) para realizar ataques contra policiais e autoridades nos próximos dias. Cinco Estados seriam o foco das ações, mas criminosos em 24 Estados estariam de prontidão para iniciar os ataques.
Uma das motivações dos possíveis ataques não seriam em resposta às medidas que restringiram visitas íntimas a lideranças das duas facções em presídios federais e ao avanço das operações da PF contra o PCC e o CV.
Foto: Divulgação