Um policial militar foi preso em flagrante após agredir um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Corda, a 444 km de São Luís. O incidente ocorreu na madrugada de 30 de outubro e foi registrado por câmeras de segurança.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Prefeitura de Barra do Corda, o policial, fora de serviço e suspeito de estar embriagado, buscou atendimento na UPA após um acidente. Ao chegar, ele teria se exaltado, desferindo socos e empurrões contra o médico que atendia a população.
Assista o vídeo:
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi chamada e prendeu o policial em flagrante. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Barra do Corda, onde um inquérito foi instaurado. O policial permanece detido no quartel local.
- Barriga solidária: Tia engravida aos 61 anos para que sobrinha realize o sonho de ser mãe
- Policial Militar é investigado pela PF por armazenar imagens de abuso sexual infantil
Em resposta, a Prefeitura de Barra do Corda divulgou uma nota de repúdio, classificando a atitude como “inaceitável, especialmente contra profissionais de saúde que se dedicam ao cuidado da população.” A nota enfatizou que a violência, em qualquer circunstância, deve ser condenada e reforçou a necessidade de que sejam tomadas providências legais contra o responsável.
“A violência contra profissionais da saúde é um crime que precisa ser tratado com seriedade,” concluiu a Prefeitura, manifestando apoio ao médico agredido e pedindo a punição do agressor.