PM é assaltado enquanto trabalhava como motorista de app, reage e mata suspeito no MA

O caso aconteceu no bairro Rio Grande, na região do Maracanã, em São Luís.

Um policial militar, que estava de folga e trabalhava como motorista de aplicativo, reagiu a um assalto e matou um dos quatro suspeitos do crime em São Luis (MA). A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (4), no bairro Rio Grande, região do Maracanã, e foi registrada por câmeras de segurança.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Militar, o policial foi chamado para buscar uma passageira próximo à integração do Distrito Industrial por volta das 13h. Ao chegar ao local, no entanto, foi surpreendido por quatro criminosos, que entraram no carro e o renderam com uma arma de fogo.

O grupo seguiu com o veículo em movimento até o bairro Rio Grande, quando o policial, mesmo sob ameaça, reagiu e travou uma luta corporal com os assaltantes. Durante o confronto, ele conseguiu atingir um dos criminosos com sua arma. Os outros três fugiram.

Imagens de segurança mostram o momento em que o carro entra em uma rua com duas portas abertas. Uma pessoa, aparentemente uma mulher, cai do veículo e foge. Em seguida, o carro colide com a calçada e para.

Assista o vídeo:

O policial aparece lutando com dois assaltantes, enquanto outra pessoa (também parecendo ser uma mulher) sai correndo do carro. Um dos criminosos, armado com um revólver, chega a apontar a arma para o PM, mas desiste e foge. Seu comparsa tenta perseguir o PM, mas cai no chão – ferido pelos tiros do policial.

Uma guarnição da PM chegou ao local e encontrou o assaltante baleado, que já estava sem vida. O policial, com escoriações da luta corporal, foi levado para um hospital e, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Homicídios.

Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) vai apurar as circunstâncias do caso.