>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A dona de um bar foi autuada por descumprir as medidas sanitárias de prevenção a Covid-19 e abrir o estabelecimento, provocando aglomeração de pessoas. O flagrante aconteceu na madrugada nesta sexta-feira (21), no cais do porto de Araguatins, na região do Bico do Papagaio no norte do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar, a dona do bar é uma senhora de 44 anos e quando os policiais chegaram ao local, durante a madrugada, a PM encontrou o estabelecimento em pleno funcionamento e aglomerando um número de pessoas.
Os policiais fizeram um termo circunstanciado de ocorrência, que é utilizado em crimes de menor potencial ofensivo, e intimaram a mulher para se apresentar à Justiça para responder por descumprimento das medidas sanitárias decretadas pelo município.
Araguatins está entre as dez cidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus no Tocantins. São 585 pessoas infectadas, além de 21 mortes em decorrência de complicações da doença.
Apesar disso, o próprio município deu mau exemplo nas últimas semanas ao inaugurar uma unidade de saúde fluvial e causar aglomeração de moradores.
Na ocasião, a prefeitura afirmou que o evento “foi realizado de forma totalmente segura, seguindo as orientações das autoridades competentes e do próprio município”.
“Ressaltamos que além dos cuidados, todos, sem exceção, foram alertados pessoalmente pelas autoridades, e também por comunicados através dos equipamentos de som, sobre a importância do distanciamento social, mas lamentamos que ângulos de determinadas fotos possam ser usadas para tentar camuflar a importância desse Navio Hospital e de outros investimentos que o município vem fazendo no combate a pandemia do coronavírus”, afirmou o município em nota.