Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã dessa segunda-feira (31), em Araguaína. Supostamente membros de uma facção criminosa, eles são suspeitos de praticarem pelo menos dois homicídios na cidade. O menores têm passagens pela polícia e foram localizados após uma denúncia anônima
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A PM informou que os homicídios estariam ligados a um conflito entre facções rivais. O grupo ficou conhecido na cidade como “homens do carro vermelho”, devido aos crimes terem sido praticados usando um veículo Sandero com essa característica.
Com os menores estavam em no carro vermelho quando foram apreendidos, no setor Nova Araguaína. Eles foram flagrados com um arma de fogo de produção artesanal. A PM disse ainda que foram apreendidos celulares que teriam áudios com ordem para cometer o crime. As mensagens teriam partido de dentro do presidio de Barra da Grota.
Ainda segundo a PM, os adolescentes confessaram dois homicídios recentes, que aconteceram nos setores Araguaína Sul e Maracanã. Os menores teriam detalhado ainda que o veículo pertence a facção e seria utilizado apenas para esse tipo de ação criminosa. Já as armas ficam com os chefes da facção.
Homicídios
Entre os crimes que o grupo é suspeito, está o assassinato do ex-detento Lucas Marcos da Silva, de 23 anos. O homicídio ocorreu na véspera de Natal, no setor Araguaína Sul.
O outro homicídio aconteceu neste domingo (30). A vítima foi o adolescente Bruno de Almeida Silva, de apenas 13 anos. O crime aconteceu no setor Maracanã.
Foto destaque: Portal Fatos e Notícias