Piloto morre após helicóptero do Exército cair em rio no Amazonas

Acidente aconteceu durante uma forte chuva. Na aeronave estavam seis militares.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército caiu em um rio no estado do Amazonas. O acidente aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Nazaré Bangú, localizada no município de Careiro da Várzea, a 23,4km de Manaus. Um militar morreu, segundo o CAvEx (Comando de Aviação do Exército).

A vítima foi o capitão do Exército Petherson dos Santos Alves Verli, de 34 anos, que servia o Exército desde fevereiro de 2005 e era piloto de helicóptero.

Vídeo feito por moradores mostram o momento em que o helicóptero cai no rio. Assista:

CO Comando Militar da Amazônia informou que a aeronave, EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11h.

O acidente aconteceu durante uma forte chuva que começou na manhã de sexta-feira (13). Segundo o CAvEx, aeronave caiu cinco minutos após sua decolagem de Manaus. Na aeronave estavam seis militares.

Ainda segundo o CAvex, está sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas. Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá à investigação sobre os fatores contribuintes para o acidente.

Foto: Repridução

*Com informações do UOL