PF faz operação contra suspeitos de emprestar contas para golpes bancários no Tocantins e mais 16 estados

Em todo país foram 51 mandados de busca e apreensão. No Tocantins, as ordens foram cumpridas em Porto Nacional e Paraíso do Tocantins

Compartilhe:

.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no Tocantins durante a operação Não Seja um Laranja 2, na manhã desta terça-feira (30). A ação é para combater fraudes bancárias em contas eletrônicas e foi realizada simultaneamente em 17 estados e no Distrito Federal.

Em todo país foram 51 mandados de busca e apreensão. No caso do Tocantins, as ordens foram cumpridas em Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

Segundo a PF, são investigadas pessoas que teriam cedido suas contas pessoais para receber dinheiro fruto de golpes e fraudes contra clientes bancários. Diversos cartões de crédito foram apreendidos com os suspeitos.

A operação é fruto de uma cooperação entre a Polícia Federal e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em vigor desde 2017. A investigação detectou um “aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos”.