Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nessa manhã de quinta-feira (11), em Filadélfia, região norte do Tocantins. Buscas e apreensões foram realizadas no intuito de apurar suspeitas de fraudes em aposentadorias rurais no INSS da cidade vizinha de Carolina (MA).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a PF, um ex-dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Filadélfia, que ainda não teve o nome divulgado, é suspeito de emitir documentos falsos.
A Operação “Gamer Over”, cumpre três mandados de busca e apreensão foram decretados pela Justiça em Filadélfia e também em Teresina, capital do Piauí. Os mandados são cumpridos por 18 policiais. O prejuízo, segundo a PF, é de aproximadamente R$ 810 mil.
As aposentadorias rurais eram após a apresentação de declarações de exercício de atividade rural falsas. Também foi identificado o envolvimento de um servidor do INSS em Carolina, ele foi afastado do cargo.
A Justiça também autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados. A PF Estima que a operação evitou o prejuízo futuro de R$1.7 milhões aos cofres públicos.