>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (8), 12 mandados de prisão no Tocantins, em Goiás e no Maranhão. A operação, denominada de Narcos, tem o objetivo foi combater o tráfico de drogas que atuava nestes três estados.
No estado, três pessoas foram presas em Araguaína, uma em Wanderlândia e outra em Xambioá. Também foram cumpridos quatro mandados em Goiânia (GO). Já no Maranhão, foram dois em Balsas e um em São Luís. Seguno a PF, ao todo foram apreendidos 19 quilos de cocaína e nove quilos de maconha, além de insumos usados para o refino da droga.
Em Goiás e no Maranhão as prisões foram feitas em presídios, já que os criminosos já estavam presos por outros crimes.
A PF informou que, quando foi feito o pedido de prisão, os detidos em Goiás e Maranhão já tinham sido presos em virtude de outras investigações. Eles integravam uma organização, ou forneciam insumos para o refino da droga no Tocantins.
A PF explicou ainda, que a operação foi resultado de um flagrante feito no dia 4 de abril do ano passado, quando foi descoberto em Araguaína um laboratório de refino de cocaína, localizado em uma casa perto de uma faculdade particular. Na época, foram encontrados cerca de dois quilos de cloridato de cocaína e três de pasta base do entorpecente.
Foto: Divulgação