PF cumpre mandados contra suspeitos de arrombar agência dos Correios no Tocantins

São três prisões preventivas e cinco mandados de busca e apreensão. Ordens estão sendo cumpridas em Porto Nacional, Palmas e mais três cidades.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação da Polícia Federal visa dar cumprimento a três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em cinco cidades do Tocantins, na manhã desta quarta-feira (27). Chamada de Gato do Mato, a ação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido em arrombamentos a agências dos Correios.

Expedidos pela 4ª Vara Federal do Tocantins, as ordens judicias estão sendo cumpridos em Porto Nacional, Palmas, Pedro Afonso, Almas, e Formoso do Araguaia. São aproximadamente 35 policiais federais participando da operação.

Conforme a Polícia Federal, a investigação teve início após um furto mediante arrombamento na agência dos Correios de Pedro Afonso, na região centro-norte do Tocantins.. O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de abril deste ano.

Naquela ocasião, após deixarem a agência, os criminosos foram abordados por policiais militares, mas conseguiram fugir a pé, abandonando o veículo utilizado no crime.

Em maio, um dos suspeitos do arrombamento morreu durante confronto com a PM após ser encontrado com outros dois suspeitos próximo ao rio Araguaia. Eles estavam na região de Caseara com um veículo roubado em um comércio de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Durante a ação um policial foi alvejado no peito, mas foi protegido pelo colete.

Ainda segundo a PF, onome da operação faz referência ao gato do mato, animal terrestre de hábitos noturnos, muito ágil e que costuma caçar e se deslocar durante a noite, para se proteger dos predadores diurnos. Os investigados devem responder pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão.