Na madrugada deste sábado (5), a Polícia Federal apreendeu 500 kg de cloridrato de cocaína a bordo de um navio graneleiro fundeado próximo ao Porto de Itaqui, em São Luís. De acordo com a corporação, essa é a maior apreensão desse tipo de droga na história do Maranhão.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A cocaína foi encontrada no navio graneleiro JAWOR, que ostenta bandeira das Ilhas Bahamas e tem uma tripulação ucraniana. Segundo a PF, a embarcação saiu de Roterdã, na Holanda, e tinha como destino o Porto de Cartagena, na Espanha, para o transporte de soja.
- Mãe e filha de 6 meses morrem em acidente após saírem de comício no Maranhão
- Jovem é preso suspeito de matar adolescente de 15 anos a facadas no MA
Enquanto o navio se preparava para atracar, os policiais federais abordaram a tripulação e localizaram a droga escondida no paiol da proa. A suspeita é que a cocaína tenha sido embarcada com a ajuda de alguns tripulantes enquanto o navio estava fundeado.
Um inquérito foi aberto para investigar a origem e o destino da droga, e a tripulação será interrogada, podendo enfrentar acusações de tráfico de drogas e participação em organização criminosa. A PF informou que a cocaína apreendida será incinerada.