A Polícia Federal abriu um procedimento investigativo para apurar as responsabilidades pela queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrida no último domingo (22). O desabamento envolveu diversos veículos, incluindo caminhões-tanque carregados com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, que caíram no rio Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As investigações preliminares estão sendo conduzidas pelas Superintendências Regionais da PF no Maranhão e no Tocantins. Segundo a corporação, equipes de policiais federais já foram enviadas para coletar dados, evidências e informações sobre o caso. Além disso, os agentes avaliarão as necessidades de perícias técnicas multidisciplinares e os equipamentos necessários para aprofundar as análises.
- Agência vai analisar qualidade da água onde ponte desabou no rio Tocantins
- Queda de ponte entre TO e MA: Primeiros corpos são localizados no após buscas submersas e número de mortos chega a 6
Para reforçar os trabalhos periciais, cinco especialistas do Instituto Nacional de Criminalística foram designados para atuar no caso. A equipe é composta por dois engenheiros civis, dois peritos especializados em local de crime e um especialista em meio ambiente. Os peritos foram enviados à Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz nesta terça-feira (24).
A Polícia Federal destacou a relevância de identificar as causas do acidente e os possíveis danos ambientais, garantindo a responsabilização dos envolvidos e contribuindo para a segurança da população e a proteção ambiental.