>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma explosão foi registrada na noite desta segunda-feira (17), na rodoviária de Dianópolis, no sudeste do Tocantins. Segundo relato de testemunhas, a explosão foi provocada por um gás de cozinha de uma lanchonete que fica no local e pelo menos quatro pessoas teriam ficado feridas.
O Barulho do estouro assustou moradores. Lanchonetes ao lado e até alguns guichês de vendas de passagem foram atingidas pela explosão. Imagens feitas no local mostram estruturas danificadas, vidros estilhaçados e até o teto ficou comprometido.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um morador diz que a explosão “pareceu um bomba dinamite. Ainda segundo ele, o acidente só não foi mais grave por que tinha pouca gente na rodoviária.
Assista:
O bombeiros foram chamados, mas as vítimas teriam recebido os primeiros socorros de populares, entre eles o homem que disse ser servidor da saúde do município. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional da cidade.
Segundo um funcionário da unidade de saúde, quatro pessoas haviam dado entrada no hospital, na noite desta sexta-feira, com queimaduras. Uma delas em estado de saúde considerado médio e as outras com ferimentos leves.
Os bombeiros isolaram a área que precisou ser interditada. A Polícia Militar e a perícia também fora acionadas.
A corporação orienta que os botijões de gás devem ficar em lugares abertos, porém, o que explodiu estava sendo utilizado, de forma errada, dentro de uma lanchonete. A companhia afirma que o estabelecimento havia desobedecido as normas que constam no projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
Além disso, o registro estava vencido e a mangueira não tinha certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).
A suspeita é que a explosão tenha sido provocada por um vazamento.