>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Cinco toneladas de pescado que não tinham condições de ser consumidos foram encontrados por fiscais em uma peixaria clandestina em Palmas. O flagrante aconteceu durante uma operação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e Vigilância Sanitária Municipal (Visa).
De acordo com a Adapec, o local estava sujo, sem nenhum padrão de higiene. O dono do estabelecimento chegou a apresentar uma nota fiscal para os peixes, mas o documento era do Estado da Bahia e não autorizava o transporte e a venda no Tocantins. Ele foi multado em R$ 2,5 mil. O nome da empresa e do dono não foram divulgados.
Todo o material foi apreendido e destruído no aterro sanitário. A Agência informou que recebeu uma denúncia anônima pelo 0800 063 11 22 e deu início às investigações.
“A atitude além de ferir a legislação, põem em risco a saúde do consumidor, pois todo o material foi avaliado também por uma equipe técnica do Mesa Brasil, que atestou que o alimento estava impróprio para o consumo”, afirmou o gerente de inspeção animal, Antônio Caminha.