Peixaria clandestina em Palmas é multada após fiscais encontrarem cinco toneladas de pescado em condições precárias

Fiscais informaram que o ambiente era sujo e os alimentos não tinham condições de consumo. Todos os produtos foram descartados em aterro sanitário.

Cinco toneladas de pescado que não tinham condições de ser consumidos foram encontrados por fiscais em uma peixaria clandestina em Palmas. O flagrante aconteceu durante uma operação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e Vigilância Sanitária Municipal (Visa).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Adapec, o local estava sujo, sem nenhum padrão de higiene. O dono do estabelecimento chegou a apresentar uma nota fiscal para os peixes, mas o documento era do Estado da Bahia e não autorizava o transporte e a venda no Tocantins. Ele foi multado em R$ 2,5 mil. O nome da empresa e do dono não foram divulgados.

Todo o material foi apreendido e destruído no aterro sanitário. A Agência informou que recebeu uma denúncia anônima pelo 0800 063 11 22 e deu início às investigações.

“A atitude além de ferir a legislação, põem em risco a saúde do consumidor, pois todo o material foi avaliado também por uma equipe técnica do Mesa Brasil, que atestou que o alimento estava impróprio para o consumo”, afirmou o gerente de inspeção animal, Antônio Caminha.