Pegou mal: Amastha revoga remoção de comissionados para substituir grevistas da educação

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Não durou nem 24 horas. O prefeitura de Palmas, por  meio do secretário interino de Planejamento e Desenvolvimento urbano, Cláudio Araújo Schüller – que responde processo na Justiça por comercialização ilegal de armas de uso restrito, com indícios de lavagem de dinheiro – revogou nesta quarta-feira (20), a Portaria que removeu servidores comissionados de outros órgãos para a Secretaria de Educação do Município.

A medida, compatível com as velhas práticas políticas tanto repudiadas por Amastha, pegaram de surpresa os profissionais e pais de alunos, que não viram com bons olhos essa iniciativa. Muitas pais e responsáveis por alunos reclamam que a prefeitura está substituindo professores por profissionais não qualificados.  Já o prefeito, de forma intransigente, se recusa a dialogar com os grevistas.

Vereadores vistoriam escolas

Na tarde desta quinta-feira (21), seis vereadores de oposição estiveram vistoriando escolas do município de palmas, com intuito de apurar denúncias de que funcionários da prefeitura estariam ocupando vagas de professores em greve, o que é crime de usurpação de cargo público.

 Segundo relatos, na Escola Anne Frank, visitada pelos parlamentares, segundo relatos,  foram encontrados professor de história ministrando aula de matemática e um engenheiro sem licenciatura ministrando matemática, esse último se retirou as pressas ao ver a movimentação dos parlamentares.

Os vereadores também relataram que, alunos do sétimo ano da unidade escolar haviam se retirados da sala de aula, segundo eles, por verem que  o profissional colocado para substituir professores grevistas não tinha capacidade para ministrar a aula.

Vereadores vistoriam escolas

Os vereadores que participaram das visitas foram: Léo Barbosa, Lúcio Campelo, Milton Neris, Rogério Freitas e Júnior Geo.

Fotos: Divulgação

Notícia atualizada as 15h35 de 21/09/2017, com a inclusão da visita dos vereadores às escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *