Peça de caminhão atinge carro e causa morte de criança de 6 anos na BR-153, em Jaraguá (GO)

Veículo havia saído de Porto Nacional com destino a Goiânia. Uma outra menina de 4 anos e um adolescente, de 15, ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital de Jaraguá.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma menina de 6 anos morreu após uma peça de caminhão atingir um carro de passeio que transitava na BR-153. O acidente aconteceu, em Jaraguá, na região central de Goiás, na noite de domingo (1º), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). cinco pessoas de uma mesma família estava no veículo.

Uma outra menina de 4 anos e um adolescente, de 15, ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital de Jaraguá. Os nomes dos membros da família não foram divulgados. Por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde dos feridos.

A PRF não detalhou o grau de parentesco das vítimas. Segundo a corporação, a família saiu de Porto Nacional (TO) com destino a Goiânia. No trecho que liga Jaraguá a São Francisco de Goiás, uma peça de caminhão foi lançada em direção ao para-brisa do carro.

A peça é um pedaço da roda de um caminhão, e tem entre 30 e 40 centímetros e pesa aproximadamente 2 kg. Ela atravessou o vidro e atingiu as crianças que estavam nas cadeirinhas, no banco traseiro, e o adolescente, que viajava no banco da frente.

“Foi uma tragédia. A criança viajava na cadeirinha, no banco traseiro, mas o objeto entrou pelo para-brisa do carro. O acidente ocorreu por volta das 21h, e o fato de ter sido a noite pode ter dificultado a visibilidade para o motorista do carro”, afirmou o inspetor Newton Morais, porta-voz da PRF em Goiás.

A PRF ainda não sabe se a peça se soltou de um veículo de carga no momento do acidente ou se já estava solta na pista e foi lançada com o movimento de algum outro veículo que passou por cima.

Policiais rodoviários federais fizeram buscas em postos de combustíveis da região para tentar identificar o caminhão que possa ter soltado o pedaço de roda, mas nada foi encontrado.

Muito abalada, a família não quis comentar o caso. Não há informações sobre o velório e o sepultamento da criança.