A mulher encontrada morta após casa pegar fogo em Palmas, foi identificada como a pastora Ana Maria Rezende dos Santos, de 57 anos. O incêndio ocorreu nesta terça-feira (22), onde os bombeiros a encontraram a vítima sem vida, com queimaduras de 3º grau, a poucos metros da porta.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A pastora dedicou grande parte de sua vida a trabalhos sociais, doando alimentos e evangelizando famílias carentes. “Ela era uma pessoa incrível, sempre pronta para ajudar, uma verdadeira mãezona. Foi uma mulher forte e guerreira, cuidou de todos nós”, disse a nora, Cristina Noleto, emocionada.
O incêndio ocorreu em uma residência na quadra 407 Norte, em Palmas. Segundo os bombeiros, o fogo destruiu a sala, danificou parte da cozinha e atingiu um ar-condicionado. Ana Maria morava com sua neta de 10 anos, mas estava sozinha no momento trágico.
Cristina relatou que a família ficou “em choque e profundamente triste” com a notícia, especialmente porque, horas antes, Ana havia passado a manhã com seus filhos e netos.
“Foi inacreditável. Meu marido esteve com ela de manhã, comprou carne para o almoço que ela preparou. Após a refeição, ele levou as meninas para a escola e depois fomos trabalhar. À tarde, aconteceu essa tragédia”, relembra Cristina.
Ana Maria, mãe de três filhos e avó de oito netos, era muito apegada à família e adorava viajar com as netas e organizar reuniões familiares, uma de suas atividades favoritas.
- Pecuarista encontrado morto em cova rasa teria sido vítima de sequestro e extorsão
- Suspeito de agredir companheira foge pelado ao ver policiais, mas acaba preso em matagal
Pastora desde 2006, Ana precisou se afastar recentemente do ministério por questões de saúde. Ela frequentava a Igreja Águas Cristalinas Pentecostal, onde liderava projetos sociais voltados para casais e famílias.
O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), e a família optou por uma despedida simples, sem velório. O sepultamento está previsto para a tarde desta quarta-feira (23), em Palmas.