>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um pastor de 45 anos foi preso em Governador Valadares após levar uma mulher de 23 anos a um motel sob a falsa promessa de curá-la de um suposto câncer utilizando óleo e sabonete. O líder religioso afirmou que recebeu uma revelação durante uma oração, indicando que a vítima estava doente e que ele poderia realizar uma cura espiritual.
De acordo com a polícia, o pastor levou a membra da congregação ao motel no bairro Santa Rita na segunda-feira (10) e acabou sendo preso, após a mulher conseguiu escapar.
Segundo a versão do pastor, ele explicou à jovem dentro do quarto como seria o procedimento, mencionando que iria aplicar um óleo ungido em sua cabeça e depois ela tomaria um banho com um sabonete consagrado. Antes de iniciar a suposta “cura espiritual”, o pastor decidiu tomar um banho para se purificar, mas ao sair do banheiro, percebeu que a jovem não estava mais presente no quarto.
A vítima, que estava com um bebê, aproveitou o momento em que o pastor entrou no banheiro para fugir do motel. Ela pediu ao marido que a buscasse e em seguida o casal procurou a polícia para relatar o ocorrido.
Segundo o pastor, ele havia combinado com a jovem de subirem um um lugar conhecido como monte para realizar o procedimento, mas como ela estava com um bebê, ele decidiu ir para um local mais adequado, levando-os ao motel. O líder religioso afirmou à polícia que acreditava se tratar de um hotel comum.
O pastor e a vítima se conheceram por meio de uma rede social. Segundo o depoimento do religioso, a jovem o contatou cerca de 30 dias atrás solicitando uma cesta básica, pois ele costuma fazer doações. Após o primeiro contato, a vítima passou a frequentar a igreja onde ele atua como pastor.
No entanto, a mulher explicou à polícia que era membro da igreja há pouco tempo e foi lá que conheceu o pastor. Durante uma sessão de oração, o homem alegou ter tido uma visão de que a vítima estava com câncer e que poderia curá-la.
O pastor foi preso por violação sexual mediante fraude, conforme relato da Polícia Militar. Após prestar esclarecimentos, ele foi autuado e encaminhado à delegacia, sendo posteriormente transferido para o presídio de Governador Valadares.