Pastor acusado de estupro de vulnerável no Maranhão é preso pela polícia no interior do Tocantins

A prisão aconteceu em Palmeirante e logo após o acusado foi levado para Colinas do Tocantins, onde aguarda ser transferido para o estado vizinho.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um pastor de uma Igreja Evangélica, de 43 anos, foi preso em Palmeirante, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele suspeito de estupro de vulnerável, quando a vítima tem idade inferior a 14 anos, no Maranhão e foi preso e nesta quinta-feira (10).

Ainda de acordo com a polícia, a ação que resultou na prisão do suspeito faz parte da operação ‘Resguardo’, que promove integração de combate a crimes de violência contra a mulher em todo o país.

Segundo a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, “o objetivo desta operação é o de resguardar as mulheres que se encontram em situação de risco de crimes contra a dignidade sexual”.

Após ser preso, o pastor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Colinas, está detido e aguarda ser transferido para o estado vizinho.

A operação

A operação ‘Resguardo’ visa o combate a crimes de violência contra a mulher, apurar denúncias, instaurar inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão nos 26 estados e no Distrito Federal. 

A ação, que teve início nesta segunda-feira (7) e deve seguir até o dia 8 de março – Dia da Mulher -, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.