>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um pouco não programado foi realizado por uma avião que decolou de Washington DC, nos Estados Unidos, no aeroporto de Palmas na manhã desta segunda-feira (23). Conforme a Infraero, o motivo foi o fato de um passageiro passar mal durante o voo. Ele foi atendido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O voo 861 saiu do aeroporto internacional de Dulles às 22h32 e o pouso em Palmas foi por volta das 9h. A Infraero informou que após a parada, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local.
O passageiro foi levado para um hospital particular de Palmas e depois transferido para outra unidade.
A companhia aérea United Airlines confirmou a emergência médica à bordo e informou que o avião pousou sem incidentes e já se encontra de volta na rota para São Paulo.
Outro caso
Na última semana um avião que ia de Santarém (PA) para Brasília também precisou fazer pouso não programado em Palmas após o passageiro Raimundo Nonato Lima Queiroz passar mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado para fazer o atendimento, mas quando o pouso aconteceu o passageiro já tinha morrido. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.
A Infraero informou que uma equipe médica estava de prontidão para fazer o atendimento quando o pouso foi realizado. A Latam Airlines Brasil disse que se sensibilizou com o ocorrido e que prestou assistência necessária aos familiares do passageiro.