Parte de carga saqueada de caminhão é recuperada após imagens aparecer em redes sociais

Fotos e vídeos ajudaram identificar suspeitos do furto da carga de óleo de soja. O saque aconteceu após caminhão tombar próximo a Dianópolis.

Compartilhe:

A Polícia Civil de Dianópolis recuperou dezenas de caixas de óleo de soja saqueadas de um caminhão.  O saque aconteceu após o veículo capotar na TO-040 na última terça-feira (23), próximo a entrada da cidade. Vídeos e fotos que mostram dezenas de pessoas furtando os produtos circularam nas redes sociais e estão ajudando nas investigações.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Eduardo Nunes, fotos e vídeos feitos por populares serviram de base para a abertura do inquérito policial. “Até o momento, 11 pessoas identificadas já foram ouvidas e conseguimos recuperar cerca de meia tonelada do produto”, afirmou.

O dono do caminhão informou que saiu de Luiz Eduardo Magalhães (BA) com destino a Benevides (PA). O acidente aconteceu em uma curva conhecida como ladeira do Aleixo. O motorista ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos Bombeiros.

O veículo transportava 1.764 caixas com 20 litros de óleo de soja cada uma. Ao todo, havia mais de 35 mil litros do produto no caminhão. Após o saque, as garrafas foram oferecidas até em grupos de conversa em um aplicativo de celular.

O delegado disse ainda que todas as pessoas que forem identificadas vão responder pelo crime de furto.

“Vamos avaliar pela aplicação ou não de benefícios previstos na legislação em relação às pessoas que entregaram voluntariamente o produto. As investigações continuam, pois outras pessoas também foram identificadas”, explicou.

Carga furtada
Foto: Divulgação/SSP-TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *