Parentes e amigos do estudante de medicina Yago de Sousa Gomes, de 32 anos, se reuniram para fazer uma homenagem no campus da Universidade de Gurupi (UnirG). O jovem estudante faleceu em um acidente de trânsito próximo a Aliança do Tocantins.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo registrou o momento em que o carro funerário passou pela instituição enquanto colegas seguravam balões, prestando sua última despedida ao jovem.
Assista o vídeo:
A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), quando amigos e familiares formaram um corredor para a passagem do veículo que transportava o corpo do estudante. Durante o tributo, discursos ressaltaram sua amizade, alegria e a energia contagiante que deixava por onde passava.
Natural de Paraíso do Tocantins, Yago cursava o sétimo período de medicina na UnirG e também era formado em engenharia de minas. Além disso, era atleta de handebol e bastante querido por sua turma. “Onde o Yago ia, espalhava alegria. Não existia lugar ruim com ele. A saudade será imensa”, disse sua amiga Nayssa Nara Barcelos.
O velório será realizado nesta segunda-feira, às 19h, em Miracema do Tocantins, cidade onde residem sua mãe e demais familiares. Já o sepultamento está previsto para as 9h desta terça-feira (4).
Acidente
Yago de Sousa Gomes morreu em um grave acidente na BR-153, próximo a Aliança do Tocantins, na noite de domingo (2). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caminhão envolvido na colisão teria invadido a pista e atingido a lateral do carro em que o estudante estava.
- Homem é preso ao ser flagrado dormindo em cama após invadir casa da ex-mulher e quebrar objetos
- Vídeos mostram implosão da estrutura que sobrou de ponte que desabou entre o TO e MA e matou 14 pessoas
Os Bombeiros encontraram Yago debaixo do veículo e confirmaram o óbito no local. Imagens registradas na cena mostram que o carro ficou completamente destruído às margens da rodovia.
O motorista do caminhão foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente.
Após passar por exames no Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, o corpo de Yago foi liberado para a família.