Um supermercado e uma panificadora foram autuados pelo Procon em Palmas. Os locais foram fiscalizados após denúncias de que produtos estragados ou vencidos estariam sendo vendidos. No total, quase cem itens fora da data de validade ou avariados foram apreendidos na fiscalização.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Conforme o Procon, cerca de 74 produtos envolvendo refrigerantes, cervejas, café, iogurte e outros foram apreendidos na panificadora Café com Pão. Já no supermercado da rede Big, os fiscais apreenderam 22 produtos, incluindo arroz, refrigerantes, queijos e pão integral. Os estabelecimentos terão dez dias para apresentarem uma defesa.
O Procon informou ainda que caso a comercialização de produtos impróprios para consumo continue os estabelecimentos poderão ser multados. Segundo o órgão, de janeiro a 23 de outubro deste ano foram apreendidos 6.129 produtos impróprios para o consumo humano em todo Tocantins.

O Procon orienta que os consumidores estejam sempre atentos para evitar comprar produtos avariados, vencidos ou sem o selo de inspeção.
“Observar esses fatores no produto pode levar um pouco mais de tempo no período da compra, mas é relevante considerar que esse gesto pode, inclusive, evitar danos graves para quem vai ingerir os alimentos”, disse o gerente de fiscalização do Procon, Magno Silva.
O consumidor que encontrar embalagens comprometidas ou produtos vencidos, pode denunciar no Disque Procon 151.