>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Matheus Felipe Pereira das Chagas, de 16 anos, teria sido morto porque cobrou uma dívida de outro adolescente. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios de Palmas.
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (31) no setor Lago Sul. O suspeito foi apreendido horas após o crime.
Matheus Felipe foi morto com um tiro na cabeça no final da tarde, ao lado de uma mercearia. Segundo a Polícia Militar, o menor morava no setor Aureny III.
O adolescente suspeito do crime foi apreendido na própria casa, momentos depois. “Ele estava em casa e se entregou, não ofereceu resistência, e confessou o crime. Os comentários que a gente ouviu no local do crime se confirmam, o crime foi motivado por uma dívida em que ele [o adolescente suspeito] devia para outro amigo e o Mateus foi cobrar”, explicou o delegado Israel Andrade.
O delegado informou que o adolescente apreendido disse que tinha sido ameaçado por Matheus Felipe. “Ele resolveu pegar a arma emprestada com outro menor, também amigo dele, disse que ia matar o Matheus porque ele tinha o ameaçado.”
Matheus Felipe morreu após chegar da escola e novamente cobrar o adolescente suspeito. “O Matheus chegou, cobrou e como ele [o menor aprendido] não pagou, o Matheus disse: ‘Então, mais tarde a gente acerta’. O Matheus virou de costa e ele [o suspeito] fez um disparo na cabeça do Matheus, que morreu no local”, explicou.
O crime deixou a vizinhança assustada.