>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Palácio Araguaia e secretarias na manhã dessa quinta-feira (14). A ação está relacionada à segunda fase da operação que investiga irregularidades na liberação de emendas parlamentares por parte do governo interino do Tocantins. A primeira fase ocorreu em maio, com apreensão de documentos em secretarias.
A informação é de que além de Palmas, a PF também cumpre mandado em outras três cidades do estado. As buscas e apreensões ocorrem no Palácio do Araguaia, na Secretaria de Infraestrutura, na Secretaria da Fazenda e na RedeSat, empresa de radiofusão estatal. A Justiça Eleitoral por meio de uma Investigação Judicial Eleitoral autorizou os mandados.
A investigação apura uma denúncia de que o governador interino Mauro Carlesse (PHS) tenha liberado emendas parlamentares às vésperas da eleição suplementar, que ocorreu no início deste mês. A coligação do candidato Vicentinho Alves (PR) fez a denúncia. O candidato disputará o segundo turno da eleição suplementar com Carlesse no próximo dia 24 de junho.
O governo interino, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que está colaborando com o trabalho da Polícia Federal.
A eleição suplementar acontece estado devido a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV). Os dois foram considerados culpados por captação ilegal de recursos para a campanha eleitoral de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Foto: Divulgação