Pai e filha morreram após serem atropelados por uma viatura da Polícia Militar na tarde de segunda-feira (21). O incidente ocorreu na rua Francisco Pereira da Silva, bairro Jaderlândia, em Castanhal, região metropolitana de Belém, no Pará. As vítimas, identificadas como Elson e Emailane, estavam em uma motocicleta e faleceram no local do acidente.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Elson estava levando sua filha de 18 anos para o trabalho quando ocorreu o atropelamento.
A Polícia Militar afirmou que a viatura estava em perseguição a um suspeito que estava de moto, mas os policiais permaneceram no local após o acidente para prestar socorro às vítimas.
Os familiares das vítimas afirmam que ambos estavam usando capacetes no momento do acidente, o que é contestado pela polícia. Além disso, alegam que a sirene da viatura não estava acionada, o que poderia ter evitado o atropelamento.
- Visitantes ficam de cabeça para baixo após pane em brinquedo de parque de diversões no PA; Vídeo
- Vídeo: Avião de caça da FAB cai e pega fogo durante voo treinamento no RN
O cruzamento onde o acidente ocorreu é conhecido pela alta circulação de veículos e a falta de sinalização, fatores que já contribuíram para outros acidentes na região.
Em nota, a Polícia Militar lamentou as mortes e informou que os policiais envolvidos foram afastados. Um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido. A PM também informou que o setor psicossocial está oferecendo apoio psicológico aos policiais envolvidos no caso.
A Polícia Civil comunicou que a Delegacia de Castanhal está investigando o caso, com perícias já solicitadas e depoimentos de testemunhas programados.